VÔLEI: Presidentes do Botafogo-PB e do Cabo Branco se reúnem com diretora da FATEC-PB Erika Marques

  • Qui, 03/Out/2019

A diretora geral da FATEC-PB, professora Érika Marques, recebeu na tarde desta terça-feira (01) os presidentes do Botafogo-PB e do Clube Cabo Branco, Sérgio Meira e Gilberto Ruy.  A conversa tratou da parceria entre as instituições no voleibol, que foi firmada em abril deste ano e já rendeu frutos. Na ocasião também estava o treinador das equipes masculina e feminina Diego Lopes.

A parceria com o Botafogo foi iniciada no em abril deste ano. Desde então, a time feminino se tornou bicampeão universitário estadual, e os homens conquistaram a prata na mesma competição. O convênio garante que o sócio-torcedor Botafoguense poderá receber um desconto de até 35% nas mensalidades dos cursos oferecidos. Da mesma forma, o aluno da instituição de ensino também terá facilitações para se tornar sócio-torcedor do Belo.

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, afirmou que o convênio agrega ainda mais prestígio ao clube paraibano. “É uma parceria que só engrandece o botafogo. Juntar essas três marcas através do voleibol é uma forma de mostrar que o Botafogo tem condição de fazer parte de um projeto esportivo maior, que traga a juventude para participar como torcedor e representar bem a Paraíba. A gente fica feliz com os resultados e vamos buscar melhorar cada vez mais a parceria, aumentar a nossa capacidade de compartilhamento, para que a gente possa se modernizar como a FATEC-PB vem se modernizando”, explicou.

Já o Clube Cabo Branco é um associado de longa data da FATEC-PB, com cerca de cinco anos de convênio. Contudo, apenas no ano passado que o espaço do clube passou a ser a casa da equipe de vôlei tanto para treinos quanto para sediar as partidas.

Gilberto Ruy, presidente do Cabo Branco, comemora o bom desempenho dos atletas e confia em resultados ainda melhores em 2020. “A diretora Erika está fazendo um trabalho magnífico aqui na FATEC-PB. Conseguiu um expansão não só na área esportiva, mas também nas diversas áreas da instituição. Temos essa parceria há cerca de cinco anos com a FATEC-PB e ano passado também viramos parceiros no voleibol, com o professor Diego. Agora junto com o Botafogo, a parceria está sendo vitoriosa. Para o ano renovaremos os esforços para conquistarmos mais vitórias. Então a parceria deve durar ao longo dos anos”, comentou.

Em um momento posterior do encontro, as autoridades se encontraram com alguns dos atletas que apresentaram os novos uniformes utilizados pelo time na disputa pela Liga Paraibana de Voleibol. Nesta competição, tanto os homens quanto as mulheres da FATEC-PB/Botafogo/ECCB ocupam as primeiras colocações. A previsão é que o torneio chega ao final entre os meses de novembro e dezembro.

O professor Diego Lopes acredita que os bons resultados também se devem à parceria FATEC-PB, Botafogo-PB e Cabo Branco. “A parceria veio engrandecer o voleibol. Nós conseguimos esse ano já dar um passo a mais na nossa pretensão de tornar esse esporte cada vez mais profissional em termos de rendimento. Este ano já conseguimos mais patrocinadores e isso se soma com a grandeza do Cabo Branco e do Botafogo-PB. A gente tem essa perspectiva de aumentar ainda mais as metas para o ano que vem, para melhorar cada vez mais. Mas os avanços já foram muito grandes tanto de forma estrutural quanto de resultados”, disse.




MAIS NOTÍCIAS



Edital de abertura de vagas para o EDUCA FATECPB
17 Mai
Edital de abertura de vagas para o EDUCA FATECPB

A reitora do FATEC-PB, em conjunto com o setor de ingresso e captação digital - SICAD, que rege a seleção de candidatos e distribuição...

Diretora da FATECPB participa de reunião sobre imunização de profissionais de educação com Prefeitura de João Pessoa
10 Mai
Diretora da FATECPB participa de reunião sobre imunização de profissionais de educação com Prefeitura de João Pessoa

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a presença do prefeito, Cícero Lucena, e representantes de instituições

Jornada Científica será realizada nesta sexta
04 Mai
Jornada Científica será realizada nesta sexta

Alunos irão apresentar seus trabalhos através do YouTube da instituição a partir das 18h30



Coordenação de Internacionalização promove Ciclo de Palestras Internacionais
30 Abr
Coordenação de Internacionalização promove Ciclo de Palestras Internacionais

O evento acontece de 03 a 06 de maio através do YouTube e receberá profissionais de referência em diversas áreas e países

Biblioteca realizará treinamento de uso de Base de Dados e Periódicos EBSCO
27 Abr
Biblioteca realizará treinamento de uso de Base de Dados e Periódicos EBSCO

A capacitação acontecerá de forma remota através do Google Meet na sexta-feira (30). A participação é gratuita

COMUNICADO: Volta das práticas presenciais para concluintes
19 Abr
COMUNICADO: Volta das práticas presenciais para concluintes

Alunos em períodos finais estão liberados para executarem as atividades obrigatórias das disciplinas práticas a partir de 19 de abril